noticias,Sociedade Instituto Incluso lança projeto de inclusão social através das artes marciais

Instituto Incluso lança projeto de inclusão social através das artes marciais

Instituto Incluso lança projeto de inclusão social através das artes marciais post thumbnail image

Cumprindo seu papel de promover a inclusão social nos mais variados ambientes e segmentos, o Instituto Incluso está disponibilizando para a comunidade de Vitória da Conquista o Projeto Sol Nascente – na luta pela inclusão, que consiste na montagem de turmas de capoeira, karatê ou Jiu-Jitsu tanto para alunos que não tem condições de arcar com os custos de uma escola tradicional, quanto para possibilitar que a comunidade em geral tenha acesso a uma prática esportiva diferenciada, que alia o esporte com a responsabilidade social.

Além disso, o projeto visa oportunizar a jovens e adolescentes a possibilidade de ingresso nas modalidades oferecidas, capacitando-os para disputas locais e regionais e, a depender do caso, ser um caminho opcional para aquelas pessoas que poderiam trilhar por destinos que acabariam levando-as à criminalidade.

Segundo Geovane Viana, presidente do Instituto Incluso, “é inegável os ganhos que o esporte proporciona aos seus praticantes. Além da possibilidade de participar de competições, tem os ganhos pessoais na saúde, nos relacionamentos sociais, entre outros aspectos. Além disso, esse nosso projeto tem um objetivo social de ser um caminho alternativo para jovens e adolescentes que, eventualmente, poderiam enveredar para o mundo da criminalidade,” finaliza Geovane, que completa reafirmando que “é papel de toda sociedade contribuir para que ela própria seja cada dia mais saudável”.

As aulas do projeto acontecerão inicialmente na sede da Associação de Moradores do bairro Patagônia e começarão tão logo seja formada a primeira turma, devendo ser iniciada pela Capoeira. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site www.institutoincluso.com.br, pelo link https://forms.gle/UvK1vwC1Weduk4s38 ou pelo whatsapp 7798802-3616.

ASCOM-INCLUSO

18/01/2024

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas