ciclismo,noticias,Sociedade Ciclismo: Instituto Incluso celebra Dia Internacional da Mulher com o Primeiro Pedal das Flores

Ciclismo: Instituto Incluso celebra Dia Internacional da Mulher com o Primeiro Pedal das Flores

Ciclismo: Instituto Incluso celebra Dia Internacional da Mulher com o Primeiro Pedal das Flores post thumbnail image

O ciclismo é um esporte que vem crescendo significativamente na região de Vitória da Conquista, reunindo praticantes de todas as idades nas mais diversas camadas sociais. Para além disso, é uma prática que reúne, simultaneamente, lazer, saúde e entretenimento, sendo um forte instrumento de integração social.

É neste contexto que o Instituto Incluso realizará o primeiro “Pedal das Flores”, um passeio ciclístico urbano que tem o objetivo de ser um momento de integração de ciclistas de várias categorias, numa atividade lúdica e celebrativa do Dia Internacional da Mulher.

Além disso, o evento será mais uma ação de fortalecimento do esporte na região e pretende reunir atletas, especialmente mulheres, numa ação de lazer e entretenimento, com atividades de esporte, saúde e cidadania, além de voz e violão, sorteio de brindes e mesa de frutas para os participantes.

Segundo Geovane Viana, presidente do Instituto Incluso, “a realização de mais este evento de ciclismo é uma oportunidade única tanto para praticantes iniciantes como avançados, bem como para os diversos grupos locais, que poderão desfrutar de uma manhã agradável, além de prestar uma homenagem especial às mulheres em seu dia”, finaliza o presidente, lembrando que desde 2018 o grupo vem promovendo ações de fortalecimento do ciclismo em Vitória da Conquista.

Coordenado pelo Pedal Nas Trilhas da Caatinga, o primeiro Pedal das Flores acontecerá no próximo dia 10 de março, com saída do Bairro Brasil e encerramento no SENAC, passando por diversos bairros da cidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoincluso.com.br ou pelo whatsapp 7798802-3616.

ASCOM-INCLUSO

11FEV2024

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas