Conquista,Cultura,Música Grupo “BOSSA NOSSA” realiza show em Vitória da Conquista

Grupo “BOSSA NOSSA” realiza show em Vitória da Conquista

DIA 13 DE MAIO (SÁBADO), às 19:30h, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, o grupo “BOSSA NOSSA” APRESENTARÁ o show intitulado “BOSSA NEGRA”.

Em Vitória da Conquista-BA e região o grupo Bossa Nossa já é conhecido. Faz parte da formação deste projeto, Géssica Maria (idealizadora) nascida no Alto do Sertão da Ressaca, Rio de Contas-BA, cantora/compositora negra, sambista e sertaneja. Luciano PP, compositor, baiano de Macaúbas, baixista que também domina outros instrumentos, mesmo sendo apaixonado pelos seu “vários” contrabaixos. Cláudio Félix, pernambucano, compositor da Zona da Mata Norte, pianista, toca também violão e acordeon. Rafael Barreto, compositor, conquistense, músico de berço, tem domínio musical sobre vários instrumentos, do cavaquinho, ao bandolim e flauta. David Prates, conquistense, percussionista, baterista, tem como marca a versatilidade dos “sons” em sua forma de tocar.

A NOVIDADE de agora é que eles apresentarão para o público de Vitória da Conquista e região o show da “BOSSA NEGRA”. O objetivo do show é homenagear “OS ARTISTAS NEGROS” de um dos movimentos mais clássicos da música popular brasileira, a BOSSA NOVA, que é NOSSA e que também é NEGRA. O show acontecerá no dia 13 de Maio, data simbólica da abolição da escravatura no Brasil (1888), e que este ano completa 131 anos.

E o repertório? Quem são esses artistas? JHONNY ALF considerado por historiadores e músicos como o pai da Bossa; ELZA SOARES a que reivindicava a existência de uma BOSSA NEGRA; ELIZETH CARDOSO, a “Divina”, que foi a primeira a gravar o clássico “Chega de Saudade” (Tom Jobim); WILSON SIMONAL o cara da ginga e swing musical; a querida e potente cantora ALAÍDE COSTA; o inconfundível JORGE BEN JOR; o Pai da BOSSA NOVA da BAHIA, DORIVAL CAYMMI; o “Afro que era só samba” BADEN POWELL e o baixo profundo que “pesava 16 TONELADAS”, NORIEL VILELA.

E tem AUTORAL no show: Lançamento do single “Bossa da Preta.”

Arrecadaremos alimentos para doações.

Informações: 77 988686549

Já anotaram na agenda esta data? Aguardamos vocês!

🎼

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas