ciclismo,Conquista,Esporte,noticias Instituto Incluso: Pedal Nas Trilhas da Caatinga realiza o Terceiro Pedal do Trabalhador 

Instituto Incluso: Pedal Nas Trilhas da Caatinga realiza o Terceiro Pedal do Trabalhador 

 Quem é que não gosta de um lazer que se transforma em qualidade de vida, não é verdade? Para os ciclistas de plantão, o grupo Nas Trilhas da Caatinga realiza atividades de lazer e inclusão para ciclistas desde sua criação, em 2018, reunindo iniciantes e profissionais de diversos grupos locais de ciclismo.

 Neste domingo (07), foi realizado o Terceiro Pedal do Trabalhador, feito pela primeira vez em 2019, na intenção de celebrar o Dia do Trabalhador. O evento deste ano teve uma característica mais rural, diferente dos anos anteriores, tendo como local de partida o Hospital Esaú Matos, no bairro Patagônia, com destino à comunidade rural do Iguá.

 Com uma rota de 36 km de ida e volta, o pedal teve a participação de cerca de 80 ciclistas de diversos grupos de ciclismo de Vitória da Conquista. “Nós tivemos 100 pessoas inscritas e mais ou menos 80 ciclistas participaram efetivamente do pedal”, disse o coordenador e organizador do projeto, Geovane Viana. Ainda segundo ele, a ideia do grupo é realizar esse evento todos os anos, com café da manhã, sorteios e brincadeiras, tudo com a intenção de trazer um lazer para o ciclista iniciante e também profissional.

 Pedais com essa característica trazem consigo muita parceria e novas amizades. Segundo Alan Barbosa, ciclista há quatro anos, pedalar é sempre um aprendizado, com novas experiências de diversas pessoas que se juntam com um só objetivo, que é se divertir e se cuidar cada dia mais. 

 O público abraçou esse projeto desde a sua criação e cada vez mais pessoas são atraídas para esse tipo de atividade de lazer e saúde, porque pedalar é se cuidar. “Participar de pedais é buscar qualidade de vida. A gente tá sempre em movimento tentando aliar saúde mental com a saúde física.” disse Lu Viana, ciclista há cinco anos, que começou no grupo Nas Trilhas da Caatinga e atualmente participa e administra outro grupo de ciclismo.

Durante o pedal foi realizado o sorteio de uma bicicleta doada pela empresa Casa do Ciclista e servido uma mesa de frutas para os participantes.

 Eventos como o Pedal do Trabalhador têm grande importância para a população, isso porque permitem que as pessoas participem de atividades de lazer que unem pessoas de diversos ciclos sociais distintos. É uma busca por diversão e saúde que se transforma em qualidade de vida para todos.

O Pedal Nas Trilhas da Caatinga é um projeto social de inclusão pelo ciclismo que já se tornou uma tradição entre os atletas conquistenses. Mais informações sobre essas ações podem ser encontradas no site do Instituto Incluso.

Reportagem

Filipe Viana

Estudante de Jornalismo da UESB

ASCOM-INCLUSO 09MAIO2023

Compartilhe!

1 thought on “Instituto Incluso: Pedal Nas Trilhas da Caatinga realiza o Terceiro Pedal do Trabalhador ”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas