Conquista,PMVC,Saúde Governo Municipal e Fundação de Saúde participam de Sessão Especial da Câmara de Vereadores

Governo Municipal e Fundação de Saúde participam de Sessão Especial da Câmara de Vereadores

20/02/2015

 A sessão teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Hospital Municipal Esaú Matos

Com o intuito de esclarecer as condições atuais de funcionamento do Hospital Esaú Matos, representantes do Governo Municipal e da Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista (FSVC) participaram, a convite dos representantes do Poder Legislativo, de uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores realizada na manhã desta sexta-feira, 20. O encontro aconteceu no Plenário Vereadora Carmem Lúcia.

“Reiterando o que já foi abordado em outro momento, no qual estivemos reunidos com os vereadores de Vitória da Conquista, considero positivas as ações desta Casa em buscar os esclarecimentos a serviço do interesse público. Estamos fazendo todos os esforços para assegurar o atendimento de qualidade, 24 horas, buscando cobrir todas as escalas”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, que aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Governo Municipal com a saúde pública de Vitória da Conquista e da região. “Estamos seguros e empenhados em garantir a qualidade nos serviços prestados”.

O Hospital Municipal Esaú Matos realiza, em média, 350 partos por mês, e, além de Vitória da Conquista, atende a pacientes de 75 municípios que são pactuados. Somente em 2014, foram realizados 4.685 partos no Hospital Esaú Matos, e, este ano, já foram realizados 266 partos e 839 atendimentos obstétricos no hospital.

‘Referência’ – Durante a Sessão Especial, o diretor-presidente da FSVC, padre Edilberto Amorim, explicou que o Hospital Esaú Matos é mantido com recursos municipais, em sua maioria, e federais e que o Esaú Matos é o único hospital municipal da Bahia a possuir uma UTI Neonatal. “Esse momento é muito oportuno, porque podemos esclarecer e trazer à tona algumas questões e relembrar a toda sociedade o compromisso que a Fundação tem com a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos para gestantes de alto risco no Hospital Esaú Matos”, complementou.

Mesma avaliação foi feita pelo Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Luciano Gomes. “Ouvimos atentamente todas as demandas aqui expostas e o Governo Municipal está disposto a apurar os fatos, buscando as melhorias necessárias para as resoluções dos possíveis problemas. Essa é uma característica desta Administração que, desde o começo, tem apoiado momentos de discussão como esse. Temos o compromisso de manter o bom funcionamento do Hospital Esaú Matos que, ao longo desses anos, vem prestando grandes serviços para a população de Vitória da Conquista e região”.

 

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/governo-municipal-e-fundacao-de-saude-participam-de-sessao-especial-da-camara-de-vereadores/#sthash.lrq4Nyqj.dpuf

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Aniversário de Vitória da Conquista: ato cívico e apresentações culturais celebram os 173 anos de Vitória da ConquistaAniversário de Vitória da Conquista: ato cívico e apresentações culturais celebram os 173 anos de Vitória da Conquista

A solenidade oficial pelo aniversário de emancipação política da cidade foi realizada na manhã deste sábado, 9, na Praça Tancredo Neves Hasteamento das Bandeiras marca solenidade em comemoração ao 9