Futebol Ídolo do Flu, Assis morre aos 61 anos

Ídolo do Flu, Assis morre aos 61 anos

O Flu decretou luto pela morte do ex-jogador

Agência Futebol Interior .

Rio de Janeiro , RJ , 06 (AFI) – O Casal 20, agora, voltará a brilhar no céu. Na manhã deste domingo, Benedito de Assis Silva ou como era mais conhecido Assis, faleceu aos 61 anos, na cidade de Curitiba. O ex-jogador teve uma insuficiência renal e sua morte confirmada pelo cemitério Vila Verde, em Curitiba.

Assis, junto com Washington, formava a dupla de ataque conhecida como "Casal 20"’, que brilhou no Fluminense na década de 80. Nas Laranjeiras, eles conquistaram o tricampeonato do Carioca (1983, 1984, 1985) e o Campeonato Brasileiro de 1984, além de diversos outros torneios, inclusive internacionais.

O outro integrante da famosa dupla de ataque, que infernizava as defesas brasileiras na década 80, Washington foi encontrado morto dentro de sua casa no mês de maio. Ele lutava contra uma doença degenerativa, um tipo de esclerose, e vivia sob os cuidados de um enfermeiro.

LUTO! Assis um dos maiores nomes da história do Flu faleceu na manhã de hoje(06)

Depois de 40 dias da perda de um dos integrantes do "Casal 20", os torcedores do tricolor lamentam profundamente a perda de Assis. O presidente do clube Peter Siemsen falou sobre o falecimento do ídolo. "É uma perda muito grande. Ele foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um jogador que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores".

O Carrasco, como era conhecido pelas torcidas, teve passagens por grandes times do Brasil como São Paulo , Internacional e Atlético Paranaense, mas o clube que realmente marcou a sua carreira foi o Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, Assis disputou 177 partidas e fez 54 gols.

O Flu decretou luto pela morte do ex-jogador. O ‘’Carrasco do Flamengo’’ , apelido dado pela torcida por decidir dois campeonatos cariocas, marcando gols em finais contra o Flamengo, brilhou com a camisa tricolor entre 1983 e 1987. A torcida o homenageia até hoje com a música "Recordar é viver, Assis acabou com você".

O velório aconteceu em Curitiba, às 15 horas deste domingo, 6, Unilutus, que fica na Rua Desembargador Benvindo Valente, 348 – São Francisco – Capela 2. O enterro será realizado na segunda-feira, 7, no cemitério do Água Verde, às 17 horas, com saída da capela às 16 horas.

Compartilhe!
Tags:,

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas