Futebol,Tecnologia Jogo de Brasil e Chile bate recorde e é o evento mais comentado no Twitter

Jogo de Brasil e Chile bate recorde e é o evento mais comentado no Twitter

Última cobrança de pênalti registrou 389 mil mensagens por minuto. Marca anterior era do Super Bowl, final do futebol americano.

Do G1, em São Paulo

Pênalti perdido por zagueiro chileno quebrou recorde de mensagens por minuto no Twitter (Foto: AFP)

Pênalti perdido por zagueiro chileno quebrou recorde de mensagens por minuto no Twitter (Foto: AFP)

A Copa do Mundo no Brasil bateu um novo recorde no Twitter neste sábado (28). A última cobrança de pênalti do jogo entre a seleção brasileira e a do Chile, perdida pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, registrou 389 mil mensagens por minuto na rede social, tornando o mundial de futebol o evento ao vivo mais comentado do Twitter.

A marca anterior foi registrada neste ano pelo Super Bowl, final da liga de futebol americano e o programa com mais audiência na televisão dos Estados Unidos. Naquela ocasião, 382 mil tuítes foram trocados por minuto no Twitter.

Por consequência, a partida entre Brasil e Chile também se tornou a mais comentada da Copa do Mundo na rede social, com 16,4 milhões de tuítes. Até então, o jogo de abertura, vencido pela seleção brasileira por 3 a 1 em cima da Croácia, liderava o ranking com 12,2 milhões de mensagens.

De acordo com o Twitter, Neymar foi o jogador do Brasil mais mencionado durante a partida, seguido por Hulk e Julio César. No lado do Chile, Alexis Sánchez, Charles Aránguiz e Mauricio Pinilla foram os mais populares.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas