Conquista,PMVC Programa Qualifica Conquista entrega certificados para mais de 300 alunos

Programa Qualifica Conquista entrega certificados para mais de 300 alunos

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), realizou, na noite dessa segunda-feira, 9,  mais uma solenidade de certificação dos alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Conquista. Mais de 300 alunos participaram dessa etapa do programa.

Na ocasião, foram entregues certificados para os alunos dos cursos de manicure, automaquiagem, designer de sobrancelhas, libras, espanhol e o curso de culinária, na área de doceria, realizado entre os dias 2 e 6 de junho pela Semtre, por meio do Programa Qualifica Conquista, em parceria com a empresa Duas Rodas. O curso foi realizado em um caminhão-escola do projeto “Eu que fiz”, equipado com uma cozinha-modelo e salas de aula.

Para a gerente do Qualifica Conquista, Vera Aguiar, a certificação dos alunos, realizada no auditório da Semtre, foi mais um momento de alegria e festa. Em sua fala, a gestora também destacou o crescimento do programa. “O número de pessoas qualificadas aumenta a cada ano. Também podemos ver um grande número de ex-alunos inseridos no mercado de trabalho”, destacou.

O prefeito Guilherme Menezes lembrou da importância do Qualifica Conquista. “Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal: criar opções para que as pessoas, principalmente os jovens, possam se qualificar e outros, que ainda não têm uma profissão, possam começar os seus estudos. Esses cursos são opções que se somam a outros já oferecidos nos âmbitos estadual e federal, a exemplo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, destacou o gestor.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, mais uma vez a Semtre cumpre a sua missão de qualificar o trabalhador, possibilitando para ele nova perspectiva de vida. “O conhecimento adquirido aqui, além de possibilitar crescimento para àqueles que querem se aprimorar, agrega rendimentos para os profissionais que vão atuar no mercado de trabalho”, completou.

Também presente na cerimônia, o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Florisvaldo Bittencourt, afirmou que uma das prioridades da Administração Municipal é buscar o desenvolvimento do município. “A luta incessante do Governo é para que a nossa cidade cresça com mais oportunidade para todos”, destacou.

Os alunos presentes falaram sobre a importância das capacitações. Segundo Stefani Alves, que fez os cursos de automaquiagem e culinária, participar do Qualifica Conquista é um privilégio para àqueles que não têm condições financeiras de pagar pelas aulas. “Eu quero estudar mais, crescer profissionalmente e conquistar meu lugar no mercado de trabalho”, revelou.

 

O técnico de enfermagem, Janderson Santos, inscrito no curso de espanhol, não escondeu sua surpresa com as aulas. “O curso me proporcionou grandes conhecimentos na área. Eu aprendi bastante, pois a professora é uma profissional de grande porte. Pretendo agora seguir com os estudos de espanhol e chegar ao nível mais avançado”, contou.

 

Já o conselheiro tutelar, Eduardo Dias, que assistiu às aulas de Libras, disse que o aprendizado vai ajudar muito em seu trabalho diário. “Encontramos constantemente pessoas que têm surdez e a única forma de nos comunicarmos é por meio de Libras. Foi uma experiência muito rica. Os cursos do Qualifica Conquista valem a pena e é bom saber que outras pessoas também terão oportunidades de participar deles”, completou.

Também estiveram presentes na atividade representantes das empresas parceiras Embamil e LSX, Cleiton Rocha e Felipe Alcântara, respectivamente.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas