Esporte São Silvestre espera mais de 27 mil corredores nesta terça

São Silvestre espera mais de 27 mil corredores nesta terça

Última prova do ano acontece nesta manhã na Avenida Paulista

Do R7

Africanos chegam forte para mais uma edição da São Silvestre

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre tem a sua 89ª edição nesta terça-feira (31). O evento deve reunir cerca de 27,5 mil corredores, de 41 países, na Avenida Paulista. Esta será a 32ª etapa do ano e encerra o ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua, classificando os dez finalistas no masculino e feminino, que farão parte do Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite da CBAt no próximo ano.

A primeira largada está marcada para às 6h50, para atletas cadeirantes, e 6h55, para portadores de necessidades especiais. A largada do pelotão de elite feminino está marcada para às 8 horas, enquanto o pelotão de elite masculino, pelotão especial e outros corredores largam às 9 horas.

Atual campeão, Kipsang prevê São Silvestre ‘mais fácil’

A prova de 15 km tem início na Avenida Paulista próximo à Rua Frei Caneca e o fim será na altura do número 900 da mesma avenida, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Trânsito na avenida Paulista tem operação especial para corrida de São Silvestre e Réveillon

Corrida Internacional de São Silvestre

A prova acontece anualmente em São Paulo, no dia 31 de dezembro, desde 1925. O evento é um dos mais tradicionais do país e completa neste ano 89 edições. Inicialmente, a corrida só era disputada por atletas brasileiros, mas começou a aceitar estrangeiros em 1944. Apenas homens podiam participar oficialmente da prova, mas, em 1975, passou a ser uma corrida mista.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas