Economia,Sociedade RECEITA FEDERAL recebe propostas até hoje (25) em leilão de mercadorias apreendidas em Salvador

RECEITA FEDERAL recebe propostas até hoje (25) em leilão de mercadorias apreendidas em Salvador

Este será o último leilão realizado pelo órgão na capital baiana em 2013. Entre as mercadorias, quase 2.000 pares de sapatos femininos.

A Receita Federal realizará no dia 26 de novembro em Salvador um leilão de 40 lotes de mercadorias apreendidas pelo órgão. Serão leiloados veículos, videogames, câmeras fotográficas, relógios, equipamentos de informática, além de utensílios profissionais para cozinha e 1984 pares de sapatos femininos.

A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br, no link “Leilão” na Seção “Informações” logo abaixo do carrossel de notícias da página. O site da Receita também oferece o Manual do Licitante do Leilão, com todas as orientações para os interessados.

Apesar de o leilão estar previsto para o dia 26 de novembro, os interessados devem registrar antecipadamente as suas propostas, até hoje, dia 25, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal do Brasil na Internet.

Com a realização do leilão na forma eletrônica, a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois os lances são feitos diretamente a partir do computador do interessado. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas físicas ou jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital*. A participação das pessoas físicas é restrita a alguns lotes específicos, conforme estabelecido no edital. Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo vedada a comercialização.

Maiores informações poderão ser solicitadas pelos interessados à Comissão de Licitação da Alfândega do Porto de Salvador, na Avenida da França, s/nº, 1º andar (em frente à Praça da Inglaterra), no bairro do Comércio, ou pelo telefone (71) 3186-2618.

Como funciona o leilão eletrônico da Receita Federal do Brasil

O leilão eletrônico é realizado em 2 etapas: na 1ª etapa, o participante acessa o serviço disponível na Internet utilizando certificação digital e apresenta uma proposta de valor de compra para cada lote que tenha interesse em adquirir. Na 2ª etapa, em uma sessão pública virtual, é verificada a regularidade jurídica e fiscal dos proponentes que participaram da 1ª etapa (habilitação), e são selecionadas as maiores propostas para cada lote. É, então, iniciada a fase de disputa dos lotes por meio de ofertas sucessivas e progressivas de valores de lances pela Internet. Somente participam da fase de lances na 2ª etapa os proponentes que tiverem apresentado as melhores propostas para cada lote na etapa anterior, ou seja, a proposta de maior valor e as demais que forem até 10% inferiores. Todo o procedimento é realizado com total transparência, sendo possível o acompanhamento da sessão de lances em tempo real pela internet.
*Certificados Digitais são documentos eletrônicos que visam garantir a identidade das partes envolvidas em transações realizadas no mundo digital, especialmente pela Internet.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil – 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe)
Telefones: (71) 3416-1006 / 1007 / 1008 – (71) 8105-3550
FAX: (71) 3416-1003

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas