Artigos,Geral Um pouco sobre Vitória da Conquista

Um pouco sobre Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme o IBGE, em 2013 é de 336.990 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do estado e do interior do Nordeste juntamente com Caruaru. Capital regional de uma área que abrange aproximadamente oitenta municípios na Bahia e dezesseis no norte de Minas Gerais. Possui uma área de 3.743 km².

O Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa, nascido em Chaves em 1720, no Alto Tâmega, na região de Trás-os-Montes que com dezesseis anos de idade, foi para o Brasil ao serviço de D. José I, Rei de Portugal, com a missão de conquistar as terras ao oeste da costa da Bahia.

A origem do núcleo populacional está relacionada à busca de ouro, à introdução da atividade pecuária e ao próprio interesse da metrópole portuguesa em criar um aglomerado urbano entre a região litorânea e o interior do Sertão.

A ocupação do Sertão da Ressaca foi realizada com a conquista dos povos indígenas. Vitória da Conquista possui uma estrutura compatível com sua população, que é a terceira maior da Bahia.

A cidade oferece como atrações turísticas o Cristo Crucificado da Serra do Peripiri, a Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, além de eventos como São João da cidade e o Festival deInverno da Bahia, evento de inverno oficial da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão na Bahia.

Fonte: Wikipedia

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Concurso Público: publicado edital de alteração da data de aplicação da prova objetiva para alguns cargosConcurso Público: publicado edital de alteração da data de aplicação da prova objetiva para alguns cargos

Confira aqui todas as informações do concurso!   Mudança valerá apenas para os candidatos que concorrerão aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (Apoio Administrativo, Higienização e Suporte Operacional e