PMVC,Sociedade Novembro Negro marca mês da consciência negra em Vitória da Conquista

Novembro Negro marca mês da consciência negra em Vitória da Conquista

Por PMVC

Em comemoração do Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoverá durante todo mês de novembro, diversas atividades com o objetivo de debater e despertar a reflexão sobre a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo. Seminário, atividades em praças, caminhada, audiência na Câmara de Vereadores e encontro de capoeiras farão parte da programação do evento, denominado Novembro Negro.

“O Novembro Negro: Por uma Conquista afirmativa segue no sentido inverso, pois traz o verdadeiro sentido da Consciência Negra: o debate, o diálogo, a cultura, a política, o ser negro”, salientou o assessor de Políticas para Igualdade Racial, Uelber Barbosa. As atividades começarão no dia 4 de novembro, com o lançamento da programação, seguido de rodas de conversa nas escolas públicas de Vitória da Conquista, com os temas Plano Juventude Viva, cotas sociais e raciais e políticas de ações afirmativas.

Toda a programação está sendo desenvolvida numa ação conjunta entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, grupos ligados à Promoção da Igualdade Racial e conselhos municipais.

Confira a programação:

Compartilhe!
Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas