PMVC,Saúde Outubro Rosa: caminhada nesse domingo, 27, marca conscientização sobre câncer de mama

Outubro Rosa: caminhada nesse domingo, 27, marca conscientização sobre câncer de mama

Por PMVC

Chegou a hora de Vitória da Conquista caminhar contra o câncer de mama. É a 1ª Caminhada Conquista Rosa, que acontece nesse domingo, 27, e é organizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, da Polícia Militar da Bahia e da Base Comunitária de Segurança do Nova Cidade.

A atividade integra a programação do Outubro Rosa e visa alertar e conscientizar as mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), essa doença é o tipo mais comum de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo.

A concentração da caminhada será na Praça da Juventude às 7h30 e o início da caminhada está marcado para as 8h30. O evento contará com apresentações musicais, oficinas de saúde, embelezamento, massoterapia desportiva e sorteio de brindes. Serão distribuídas ainda, gratuitamente, 400 camisas.

A inscrição pode ser feita nos seguintes locais: Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), na sala da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); Base Comunitária de Segurança do Nova Cidade; Posto da Base Comunitária na Praça da Juventude; no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Academia Grisi Fitness; e a Projeta Cursos Profissionalizantes.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas