Governo Wagner,Saúde Saúde em Movimento chega a Vitória da Conquista no dia 26 de outubro

Saúde em Movimento chega a Vitória da Conquista no dia 26 de outubro

Até o dia 2 de novembro serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 2.000 cirurgias de catarata para moradores de Vitória da Conquista e de 18 municípios da região.

A Estratégia do Governo do Estado da Bahia “Saúde em Movimento” chega a Vitória da Conquista no próximo dia 26 de outubro, sábado, com o objetivo principal de garantir o acesso ao serviço de cirurgia de catarata de forma integral, resolutiva e humanizada. Até o dia 2 de novembro serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 2.000 cirurgias de catarata para moradores de Vitória da Conquista e de 18 municípios da região.

O local em que o atendimento do projeto será prestado durante esses oito dias é a área de eventos Mira Flores, localizado na Avenida Olívia Flores, próximo a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O Cartão Nacional de Saúde será obrigatório para a realização do atendimento.

Confira como será o atendimento:
Período (26 de outubro a 2 de novembro)
Consultas – 26 a 30 de outubro
Cirurgias – 27 de outubro a 2 de novembro
Serão disponibilizadas mil consultas/dia e 250 cirurgias de catarata/dia.

Saiba mais – O “Saúde em Movimento” teve início em outubro de 2009 e até dezembro de 2012 já realizou 320.424 consultas oftalmológicas e 100.384 cirurgias de catarata entre outros procedimentos e exames oftalmológicos, dando acesso a moradores de 415 Municípios dos 417 do Estado da Bahia. O projeto teve reconhecimento nacional, sendo a sua metodologia utilizada por outros estados, a exemplo do Acre e Pará.

O “Saúde em Movimento” reiniciou suas atividades em outubro de 2013, no município de Bom Jesus da Lapa, na região de saúde de Santa Maria da Vitória. Atualmente, a estratégia encontra-se na Região Extremo Sul da Bahia, no município de Teixeira de Freitas onde a etapa será concluída no dia 23 de outubro.

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/saude-em-movimento-chega-a-vitoria-da-conquista-no-dia-26-de-outubro/#sthash.5PKPIyCi.dpuf

Compartilhe!
Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Governo Municipal e Fundação de Saúde participam de Sessão Especial da Câmara de VereadoresGoverno Municipal e Fundação de Saúde participam de Sessão Especial da Câmara de Vereadores

20/02/2015  A sessão teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Hospital Municipal Esaú Matos Com o intuito de esclarecer as condições atuais de funcionamento do Hospital Esaú Matos, representantes