Economia,Política Moradores recebem unidades do programa Minha Casa Minha Vida

Moradores recebem unidades do programa Minha Casa Minha Vida

Com a presença da presidenta Dilma Rousseff, foram entregues os residenciais Jequitibá, Pau-Brasil, Ipê e Acácia, no Miro Cairo

Desde que chegou a Vitória da Conquista, há cerca de quarenta anos, Elvira Freitas sempre morou de aluguel. Agora, aos 94 anos, aposentada, ela, pela primeira vez na vida, poderá saber o que é viver numa casa própria. Elvira foi contemplada pelo programa federal Minha Casa Minha Vida e adquiriu o apartamento número 4, no bloco 4 do Residencial Acácia, um dos quatro que foram entregues oficialmente nesta terça-feira, 15, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Por sinal, foi das mãos da presidenta que Elvira recebeu as chaves de sua nova casa, na qual vai morar em companhia de duas filhas. “Sinto alegria, porque ganhei esta casa”, disse ela, deixando bem claro que já vão longe os tempos do aluguel: “Não posso nem lembrar. Quarenta anos, pagando aluguel, não são quarenta dias”.

 

‘Conquistei dignidade’ – Isabel Inocência de Jesus também se livrou, finalmente, das despesas com aluguel. Ela foi contemplada com um apartamento de dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Bem diferente de quando ela teve de morar por uns tempos numa casa abandonada, com os cinco filhos, por falta de dinheiro para pagar o aluguel. “Estava sendo difícil para eu morar lá com essas crianças pequenas”, disse Isabel.

Por isso, ela recorreu ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atende à comunidade do Loteamento Miro Cairo e a encaminhou aos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. O resultado foi a aquisição da unidade residencial. “Estou muito feliz de morar nesta casa, porque é a primeira que eu tenho, que é minha mesmo. As outras eram todas de aluguel. Conquistei dignidade”, comemorou.

Benefícios – Além de Elvira e Isabel, outras três novas proprietárias receberam as chaves simbolicamente, no palanque oficial: Adélia de Oliveira, Diomar do Carmo e Ana dos Santos, cujo apartamento foi visitado pela presidenta Dilma Rousseff. Eles representaram as 7 mil pessoas beneficiadas pela entrega dos residenciais Acácia, Jequitibá, Pau-Brasil e Ipê, que agora se somam ao Flamboyant e ao Jacarandá, já implantados e em pleno funcionamento. Todos se encaixam na Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, direcionada a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/moradores-recebem-unidades-do-programa-minha-casa-minha-vida/#sthash.VGyAyFSN.dpuf

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas