Futebol,Geral Em ascensão, Flamengo vence fora de casa e aumenta crise do Coritiba

Em ascensão, Flamengo vence fora de casa e aumenta crise do Coritiba

Portal Terra

O Flamengo confirmou seu momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 2 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Couto Pereira.

Com isso, o time rubro-negro segue invicto sob o comando de Jayme de Almeida (são quatro jogos sem derrota, contando a Copa do Brasil) e chega aos 33 pontos, oito de vantagem para a zona da degola.

Pior para os paranaenses, que, na estreia do técnico Péricles Chamusca, acumularam o sexto jogo sem ganhar (cinco pelo torneio nacional e um na Copa Sul-Americana) e mergulharam na crise. A equipe soma 31 pontos na tabela.

Mesmo fora de casa, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas acabou premiado apenas aos 46min, quando André Santos recebeu dentro da área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Vanderlei. Curiosamente, o Coritiba só chegou com perigo no minuto anterior – Robinho chutou e João Paulo tirou em cima da linha.  

A torcida alviverde vaiou o time na ida para o intervalo, e bastaram quatro minutos de etapa final para ela se irritar ainda mais. Chicão evitou a saída pela linha de fundo e alçou bola na área. Wallace subiu mais alto que a defesa e completou para as redes: 2 a 0 para os visitantes.

Estreante da noite, Chamusca mandou Maykon e Emerson Santos a campo logo após o segundo gol. Em vão. A equipe adiantou a marcação, abusou dos cruzamentos, mas sequer fez o de honra, perdeu Germano, expulso, e mais uma vez deixou o Couto Pereira diante de protestos da torcida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para clássicos que prometem muitas emoções. No Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, o Flamengo medirá forças contra o desesperado Vasco. No mesmo horário, na Vila Capanema, o Coritiba terá a chance de por fim à crise contra o arquirrival Atlético-PR.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas