Geral,PMVC,Sociedade Cerimônia solene marca entrega oficial da Praça da Juventude

Cerimônia solene marca entrega oficial da Praça da Juventude

A Praça da Juventude foi entregue à população neste domingo, 22

Por PMVC

Céu claro, sol vibrante. O dia amanheceu bonito para realçar ainda mais a grandiosidade do ato de entrega de mais um importante equipamento público para Vitória da Conquista. Foi na manhã deste domingo, 22, que a equipe do Governo Municipal deu início às atividades que celebraram a entrega oficial da Praça da Juventude.

O dia será histórico para o município, pois representa mais um grande passo para o fortalecimento das ações e políticas públicas direcionadas para a juventude na cidade. Para celebrar mais essa conquista, a Prefeitura Municipal proporcionou para a comunidade uma programação mais que especial.

Foi em ritmo festivo que as atividades da entrega da Praça da Juventude começaram. Minutos antes da cerimônia solene, a mistura histórica de luta e dança do Grupo Arte e Movimento do Mestre Dendê já sinalizava a diversidade de apresentações culturais que ainda estavam por vir.

Em seguida, o anfiteatro da Praça foi embalado pelo som da Turma Gafieira Brasil e pela criatividade da Cia Artística Street Dance. A Filarmônica executou o hino da cidade. Ao fundo do anfiteatro ainda continham jovens empenhados em fazer arte instantaneamente com a utilização da técnica do grafite. “Essa é a primeira praça que está recebendo equipamentos demandados pela própria juventude e ela começou bem, com boa música, dança, capoeira, esportes radicais e arte sendo feita ao vivo”, declarou o prefeito Guilherme Menezes.

Eliabe Gouveia

A Praça da Juventude conta com equipamentos como laboratório com mostras da fauna e flora existentes no local, auditório com capacidade para cem pessoas, academia ao ar livre, parque recreativo e um anfiteatro para aproximadamente 2.500 espectadores.  “A praça é multiuso para que a juventude possa desfrutar com potencialidade tudo que esse equipamento possui”, observou o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Eliabe Gouveia.

Hilderim Tomaz

A participação do comandante da Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade, capitão Hilderim Tomaz, foi fundamental para ressaltar aspectos referentes à segurança da praça. “Quero me apresentar como aquele que está disposto a se reunir com os segmentos da juventude e construir uma relação produtiva para que nós possamos ter uma acessibilidade segura, tranquila e harmônica neste local”, ressaltou.

Joás Meira

Entre saudações e desejos de que a política para a juventude se fortaleça a cada dia, novas apresentações culturais. A Banda Baticum do Programa Conquista Criança apresentou o talento dos educandos, já o grupo BMX Manobras envolveu o público com a emoção dos esportes radicais. “Hoje é um dia de festa e de alegria em que a praça está sendo entregue à população e a população deve se apropriar dela”, declarou o vice-prefeito Joás Meira.

Rudival Maturano

Pacto pela Juventude – Há exatamente um ano, o prefeito Guilherme Menezes assinou o Pacto pela Juventude, documento em que o Governo Municipal assumiu uma série de compromissos com essa parcela da população. Com o pacto, a comunidade viu de perto importantes avanços e conquistas como a criação da Coordenação Municipal da Juventude. O município também foi selecionado pelo Governo Federal para desenvolver o programa Estação Juventude.

Fernando Vasconcelos

A Praça da Juventude vem para somar essas conquistas já alcançadas pelo município. “Hoje é um motivo de festa e de grande alegria, pois estamos reunidos para um marco histórico em nossa cidade. Hoje, 22 de setembro de 2013, é uma data que se comemora um ano que o prefeito assinou o Pacto pela Juventude e aqui está a mostra dessa vitória, que é a entrega de um equipamento público de primeira qualidade”, certificou o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano. “Estávamos ansiosos para chegar o dia 22 de setembro”, revelou o prefeito.

José Raimundo Fontes

Para o presidente da Câmara de Vereadores, a entrega da praça, bem como o Pacto pela Juventude, são resultados do empenho da atual gestão. “Tudo isso mostra o compromisso do projeto político em nossa cidade”. O deputado estadual José Raimundo Fontes compartilha da mesma opinião. “Isso é resultado de trabalho e ação”.

A cerimônia de abertura na manhã deste domingo finalizou com o descerramento da placa da Praça da Juventude e com a apresentação do Grupo de Capoeira do bairro Nova Cidade. Também participaram da solenidade membros da Prefeitura e os vereadores municipais Florisvaldo Bittencourt, Coriolano Moraes, Ricardo Babão, Cícero Custódio, Lúcia Rocha, Irma Lemos, Andreson Ribeiro, Sidney Oliveira e Hermínio Oliveira.

Marcelino Galo

Mais programação – A Praça da Juventude, situada no bairro Guarani, no entorno da Reserva Florestal do Poço Escuro, será um novo espaço de acesso à cultura, ao lazer e à prática de atividades esportivas. “O prefeito Guilherme Menezes está de parabéns por mais uma atitude de vanguarda”, disse o deputado estadual Marcelino Galo. A programação especial preparada para a entrega oficial do equipamento continuará até as

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/cerimonia-solene-marca-entrega-oficial-da-praca-da-juventude/#sthash.Jasl6WQV.dpuf

Compartilhe!
Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas