Sem categoria BA debate segurança

BA debate segurança

UFBA convida sociedade para debater segurança pública
A Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove nesta quinta-feira (26), em Salvador, uma conferência livre preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg).

A conferência livre terá como tema “Gestão Democrática de Segurança Pública: mecanismos de controle social das instituições de polícia no Brasil”. O tema escolhido é o primeiro dos sete eixos temáticos definidos no Texto-base formulado pelo Ministério da Justiça (MJ) para nortear os debates da 1ª Conseg.
O conferencista convidado é o professor Rubens Pinto Lyra. O docente é pós-doutor Ciência Política pela Universidade de Picardie Amiens, na França e atualmente é professor titular da Universidade Potiguar, em Natal (RN). O debate é aberto à sociedade e as inscrições poderão ser feitas no próprio local no mesmo horário do evento.
As conferências livres são uma das formas de estimular a participação da sociedade civil nas discussões preparatórias para a etapa nacional da 1ª Conseg, que ocorre de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Elas podem ser realizadas em qualquer local, como universidades, escolas e associações de bairro. Até mesmo em sedes de órgãos da área de segurança como delegacias de polícia e guardas municipais.
Serviço: Conferência Livre em Salvador (BA) sobre “Gestão Democrática de Segurança Pública: mecanismos de controle social das instituições de polícia no Brasil”
Fonte: Ministério da Justiça

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas