Sem categoria Corinthians faz Fla rever patrocínio

Corinthians faz Fla rever patrocínio

Ou a Petrobrás aumenta a proposta ou o contrato com o Flamengo dificilmente será renovado. A diretoria rubro-negra não está satisfeita com o reajuste proposto pela estatal – de R$ 14 milhoes para R$ 15,7 milhões – e está no mercado ouvindo propostas de outros interessados.

O alerta foi dado com a divulgação dos valores do contrato de patrocínio do Corinthians. Mesmo rebaixado à Segunda Divisão, o clube paulista vai receber neste ano quase R$ 20 milhões para estampar a marca de uma empresa de saúde em sua camisa (R$ 16,5 mi pela camisa mais R$ 3 mi pela propaganda nas mangas).

– Não há nada decidido. Estamos no mercado e em 15 dias queremos tomar uma decisão. O Flamengo pleiteia ter o maior patrocínio do futebol brasileiro e estamos em um bom momento para isso – diz o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Heinrichsen.

Flamengo e Petrobrás têm uma relação de 23 anos. No entanto, nos últimos anos, o clube teve dificuldades para receber a verba. Tudo porque, como a empresa é estatal, o dinheiro só poderia ser repassado se o Rubro-Negro obtivesse a Certidão Negativa de Débito (CND). Em 2007, por exemplo, toda a verba anual de patrocínio só saiu no fim do ano.

PATROCÍNIOS NOS CLUBES BRASILEIROS
CLUBE PATROCINADOR VALOR/ANO
Palmeiras Fiat R$ 19 milhões*
Corinthians Medial Saúde R$ 16,5 milhões
Flamengo Petrobras R$ 14 milhões
São Paulo LG R$ 15 milhões
Santos Semp Toshiba R$ 8,5 milhões
Botafogo Luquigás R$ 8 milhões
Cruzeiro Tenda R$ 6 milhões
Vasco Habib´s R$ 3,6 milhões
Grêmio Banrisul R$ 3,6 milhões
Internacional Banrisul R$ 3,6 milhões
Atlético-MG MRV R$ 3,1 milhões
* Dos R$ 19 mi do Palmeiras, R$ 7 mi são para investimentos

Globo.com

Compartilhe!

1 thought on “Corinthians faz Fla rever patrocínio”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas