Ou a Petrobrás aumenta a proposta ou o contrato com o Flamengo dificilmente será renovado. A diretoria rubro-negra não está satisfeita com o reajuste proposto pela estatal – de R$ 14 milhoes para R$ 15,7 milhões – e está no mercado ouvindo propostas de outros interessados.
O alerta foi dado com a divulgação dos valores do contrato de patrocínio do Corinthians. Mesmo rebaixado à Segunda Divisão, o clube paulista vai receber neste ano quase R$ 20 milhões para estampar a marca de uma empresa de saúde em sua camisa (R$ 16,5 mi pela camisa mais R$ 3 mi pela propaganda nas mangas).
– Não há nada decidido. Estamos no mercado e em 15 dias queremos tomar uma decisão. O Flamengo pleiteia ter o maior patrocínio do futebol brasileiro e estamos em um bom momento para isso – diz o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Heinrichsen.
Flamengo e Petrobrás têm uma relação de 23 anos. No entanto, nos últimos anos, o clube teve dificuldades para receber a verba. Tudo porque, como a empresa é estatal, o dinheiro só poderia ser repassado se o Rubro-Negro obtivesse a Certidão Negativa de Débito (CND). Em 2007, por exemplo, toda a verba anual de patrocínio só saiu no fim do ano.
PATROCÍNIOS NOS CLUBES BRASILEIROS | ||
CLUBE | PATROCINADOR | VALOR/ANO |
Palmeiras | Fiat | R$ 19 milhões* |
Corinthians | Medial Saúde | R$ 16,5 milhões |
Flamengo | Petrobras | R$ 14 milhões |
São Paulo | LG | R$ 15 milhões |
Santos | Semp Toshiba | R$ 8,5 milhões |
Botafogo | Luquigás | R$ 8 milhões |
Cruzeiro | Tenda | R$ 6 milhões |
Vasco | Habib´s | R$ 3,6 milhões |
Grêmio | Banrisul | R$ 3,6 milhões |
Internacional | Banrisul | R$ 3,6 milhões |
Atlético-MG | MRV | R$ 3,1 milhões |
* Dos R$ 19 mi do Palmeiras, R$ 7 mi são para investimentos |
Globo.com
Isso que é time!! Mesmo na série B tem o segundo maior patrocinio.
Geovane, chora aqui… 🙂
||
||
\/