Sem categoria Juventude do PT amplia sua presença na UBES

Juventude do PT amplia sua presença na UBES

Ocorreu entre os dias 6 e 9 de dezembro em Goiânia a etapa nacional do 37º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Jovens petistas de todo o país se mobilizaram para o processo que definiu as linhas de atuação para os próximos dois anos e elegeu a nova direção da entidade.

Os petistas, que estiveram presentes em três chapas, ampliaram sua presença de dois para três diretores na executiva da UBES, se consolidando como a segunda força na direção da entidade, representando cerca de 20% da nova gestão.

O Congresso, que contou com a presença de 940 delegados na plenária final, elegeu Ismael Cardoso (UJS/PCdoB) como seu novo presidente.

As resoluções do 37º Congresso da UBES reafirmam a luta da entidade pelo Passe Livre, por mais investimentos na educação básica, em defesa de uma escola mais crítica e reflexiva e pela unidade do movimento social na construção de um projeto de desenvolvimento nacional que tenha os estudantes como protagonistas.

Uma novidade aprovada neste 37º Conubes e que combate o machismo dentro do movimento estudantil é a reserva de 30% das vagas da diretoria da entidade para mulheres.

Plenária
A Secretaria Nacional de Juventude do PT esteve presente acompanhando as atividades durante todos os dias do Congresso e realizando no domingo (9) uma grande plenária dos jovens petistas. Nela cada uma das correntes e teses identificadas com o PT tiveram oportunidade de opinar sobre os desafios que o movimento secundarista terá no próximo período. Ainda na plenária, a militância petista debateu a construção do 1º Congresso da JPT.

Fonte: http://www.jpt.org.br/noticias/exibir.php?Id=93

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas